segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MY FAVORITE THINGS - PEDAÇO 6

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
 
Boa semana gente !!! Estou rindo... porque o pedacinho de tecido de hoje é simplesmente uma super verdade... mesmo que não tenhamos um local específico para isso... olha que lindo:


 
Literalmente a frase quer dizer ‘Uma árvore para sentar embaixo e pensar’... quantas vezes no meio do dia não temos vontade de simplesmente sair do escritório e ir para algum local tranqüilo para somente pensar ?
 
Pensar no que faremos no jantar de logo mais à noite... na resposta que poderíamos ter dado para o cara completamente grosso que pisou no nosso pé dentro do coletivo... em quantos anos temos e quantos realmente aparentamos... naquele filme que gostamos tanto e que adoraríamos que passasse de novo na sessão das 22 do Telecine no final de semana... em quanto falta para acabar o pó de café (será que ainda dá para amanhã ???)... se vai ter aquele tecidinho que vimos na loja outro dia mas não quisemos comprar, e agora queremos... em quantas vezes olhamos o celular de manhã morrendo de medo de perder a hora, mas sem nunca perder os famosos ‘mais 5 minutinhos’... em todas as coisas que comemos na hora do almoço, mas nunca achar que foi demais comer um pedaço de pavê de doce-de-leite com côco (fiz isso hoje... kkkkkkk)... que a chuva bem podia ser legal e parar de cair na hora de ir embora... que o ônibus poderia vir vazio para ir sentada lendo um livro ou fazendo palavras cruzadas...
 
Gente... tanta coisa né ?? Porque simplesmente nós não conseguimos não pensar... muitas pessoas que praticam yoga e fazem aquelas respirações especiais dizem que conseguem deixar por algum tempo a mente completamente limpa... tentei fazer uns exercícios de meditação uma vez (do livro ‘O Segredo’) e simplesmente não consegui me soltar... quanto mais deixar a mente livre de pensamentos... dizem que quem consegue isso vive uma experiência única... vou continuar tentando, se conseguir algo conto para vocês...
 
Então a bola de vez de hoje é ‘Onde eu gosto de pensar na vida ?’... tem um local especial ? Conta para gente...
 
Tenham uma super semana... cheia de coisas lindas e legais...

2 comentários:

Júnia Izabel disse...

Ultimamente, Helena, tenho ficado com vontade é de subir na árvore e me esconder lá no alto, pra que ninguém me ache.
Melhor do que me enfiar debaixo das raízes, né mezzzz?

Mas... sentar em baixo das mangueiras lá de casa.. ah... que delícia....

Gradecida por compartilhar tão doce lembrança.

Beijins e ficunDeus

Isabel disse...

Vim visitá-la e lê-la ! :-)

Ora bem, o meu local preferido para me sentar a pensar é junto a água. Por isso ou gosto de estar junto à beira mar ou nas margens do rio ou de um ribeiro ou o que seja...
A água é cristalina e ajuda-me sempre a purificar as idéias e a limpar o lixo que, por vezes trazemos na cabeça !

Tenha um bom dia, amiga.
Beijinhos
Isa