quinta-feira, 14 de março de 2013

PARABÉNS GRUPO DE BORDADO LINDO !

E aqui de novo... inúmeras vezes prometo que virei sempre, mas difícil, agora com tantas atividades nem no famoso facebook estou indo assiduamente como antes... as fazendas estão lá por coletar... mas sempre dou um jeitinho de passar lá, porque é uma forma de descarregar stress... adoro entrar lá e ver as minhas árvores malucas (de ursinhos, de candy canes, de chapéus e tantas outras inusitadas), gosto dos animaizinhos do Farm2 tão gordinhos e felizes... e o tempo vai passando... e é por causa desse tempo que senti uma necessidade gigante de vir aqui...


Em junho desse ano o grupo de bordado que participo chamado ‘Gráficos e Amizade’ fará 10 anos de existência... e me peguei pensando em tudo que aconteceu nesse meio tempo... Vi amigas terem filhos, peguei alguns desses filhos no colo, vi saírem de empregos, entrarem em empregos novos, eu mesma fiquei desempregada dois anos dentro desses dez... Vi algumas ficarem muito doentes, se curarem e... desaparecerem... vi filhos de amigas entrarem na escola, passarem de ano, irem para a faculdade... crescerem e serem sugados pelo mundo... Vi amigas que perderam parentes queridos, pai, mãe, amigos... e compartilhei com elas a dor das perdas... da mesma forma que compartilhamos a alegria dos nascimentos... (nas minhas contas desde que o grupo começou temos pelo menos 5 novos cidadãos no mundo, se não estiver errada nas contas...)... e as que eram crianças pequeninhas são agora adolescentes... saudade da Sonecas filha da Vanda, o Lucas da amiga Katia que já é um mocinho agora... o Doug e a Nat da amiga Dete que estão enormes, estes peguei no colo... a Nat era bem bebêzinha quando veio no encontro aqui em SP de um outro grupo de bordado que não existe mais (desse que se extinguiu também tenho no coração as amigas daquela época)... a Lipa da amiga Isa que já está uma moça, lembro de quando ainda era menininha... o Brunecas da Marina, gente como ele tá grandão... a Tati da amiga Manu (saudade dessa amiga... muita viu)... os filhotes da amiga Gal, gente o Rapha está um homão já... e ele era pequeninho.... os filhos das amigas que foram embora, e os filhos que eu sei que nasceram depois que elas foram e que nem por isso deixo de ter carinho ainda por elas... (tem uma delas que sinto uma saudade tão doída que queria poder falar-lhe mais uma vez nem que fosse por alguns segundos...) Nesses 10 anos demos conselhos, trocamos gráficos, tantos gráficos que precisaríamos de uns 100 anos de vida apenas bordando... na verdade acho que os gráficos eram apenas um pretexto para conversar, para estar perto, um motivo a mais de comemoração... no começo eram, brincando, umas 300 mensagens por dia... às vezes nem dava conta de ler tudo, um dia que ficávamos sem entrar no grupo e pronto, perdíamos conversas, brincadeiras, risadas... lembro quando ficamos uma semana inteira falando do Óscar... kkkkkk.. um esqueleto que uma amiga comprou desses de revista de ciências... e valeu-se muitas risadas sobre isso... me lembro também de quando fazíamos os bingos... e as trocas ? Gente, cada coisa linda que tenho das trocas, coisas que vieram de além mar... coisas de outros estados do Brasil... todas feitas com carinho por uma amiga querida...


E é desse jeito, cheia de lembranças boas e felizes que vejo chegarmos perto dos 10 anos de grupo... o peito dói só de pensar de um dia não ter essas amigas por perto... Nem o advento do Facebook conseguiu separar essas mulheres... pelo contrário agora nos vemos no grupo e no face... algumas sumiram de vez... outras ainda dão uma ‘cutucada’... sinto falta das que sumiram... tantos jeitos diferentes, sensibilidades, afazeres, histórias, dramas, alegrias... que DEUS possa abençoar cada uma com muita luz, paz, saúde e alegrias, e tenham certeza amigas, nunca esqueci vocês nem uma só vez nesses anos todos... sinto falta das conversas, dos comentários, das risadas... espero que um dia possamos estar juntas de novo... nem que for por apenas alguns minutos ou momentos... fico aqui sorrindo sozinha lembrando de todas nossas bagunças no grupo... e meu peito anseia por reviver isso de alguma forma...


Beijocas mil de algodão doce em cada uma... FELIZ 10 anos de grupo GRÁFICOS E AMIZADE !!!!

4 comentários:

Cotovia disse...

Minha linda, resumiu tudo muito bem, não tenho nada a acrescentar, tenho muito carinho por si e por quem ainda lá se mantém! E de mim não se livra assim tão facilmente! :-)
Um beijinho grande
Marina

Dete disse...

Disse tudo Lena, e a bobona aqui danou-se chorar...mesmo sumindo as vezes tenho esse grupo querido no meu coração...beijnhos

Rita Duarte disse...

Helena, gostei muito de a ler, eu mesmo tendo saído do grupo ainda vou dando um ar da minha graça.
Mil beijinhos

Atitude Infinita disse...

O tempo voa amiga....
Beijos