domingo, 1 de abril de 2012

QUEM DISSE QUE SER SOZINHO É BOM ?

Oi pessoas lindas !


Aí tá... domingão comendo solto, música gospel na igreja aqui da esquina, e eu aqui dando uma olhada super básica em um monte de lugares que eu sempre ia e que de uma forma ou de outra, parei de visitar.... como faz falta viu... vale a pena sim tirar umas horinhas do dia e visitar tudo, se atualizar, participar de alguma coisa nem que seja do lado de cá da tela...


Mas o post de hoje é sobre... solidão... essa coisa maluca que se a gente não cuidar nos pega e derruba... porque quem diz que não precisa de ninguém nessa vida é completamente maluco (falo isso com experiência de causa)... e ultimamente, mais precisamente depois dos 40, tenho sentido isso na pele... e talvez essas palavras aqui sirvam exatamente apenas para quem tem mais de 40... rsrsrsrsrs... como é difícil encontrar alguém com que você se identifique... quando somos mais jovens tudo é mais fácil, não existem experiências anteriores para comparar, nem temos tantas dores a curar... mas, depois que passamos por vários relacionamentos que não deram certo, ou quando passamos por um longo relacionamento que terminou de forma dolorida, a próxima experiência torna-se uma pergunta que martela: 'SERÁ QUE VALE A PENA ?'... E a resposta é: vale sim ! Vejo muitas pessoas legais, de cabeça feita, profissionais bem sucedidos (muitas vezes os solitários de coração, tornam-se profissionais exímios, porque acabam dedicando todo aquele sentimento ao trabalho), escondidos... com medo de conhecer alguém que possa perturbar de vez aquela tão adorada sensação de 'meu mundo, só meu'... só que esquecem que desde os primórdios da civilização, aprendemos no nosso livro de 'Educação Moral e Cívica' (eu disse que o post era para os maiores de 40), que o homem nasceu para viver em sociedade...


Sim... é muito legal ter amigos, família é essencial (independente de todo mundo se dar bem ou não), é sempre ela que está ali nos momentos fáceis e difíceis... mas... mas... e o coração ? E aquela sensação gostosa de sair da estação de metrô e ter alguém te esperando, sorrindo quando te vê, e aí aquele abraço de urso, super aconchegante ? Ou, aquela pessoa que do nada manda um SMS apenas para dizer: 'Gosto de você'... (calma vamos chegar no 'Eu te amo' depois, quem tem mais de 40 demora falar isso...)... é isso gente... às vezes um relacionamento mal sucedido, nos faz pensar que não nascemos para ter algo legal na vida... só que nos esquecemos que cada pessoa é um ser individual, e que em hipótese nenhuma vamos conhecer outra pessoa com as mesmas características da que não deu certo... que aquela pessoa que tem tudo haver com você existe, mas como você vai saber se não se der uma chance ???


Há mais de 15 anos sozinha, não tenho medo nem vergonha de falar que sinto falta de alguém para me esperar na estação do metrô... ou para me mandar o SMS, ou ainda para apenas sair de mão dada na rua sem destino definido... só ir por aí... sinto falta do olho no olho, das risadas mútuas, daquela cumplicidade que você só tem com o companheiro... as palavras que não precisam ser ditas porque só de olhar os dois já sabem... é como aquela música do Jorge Vercilo que diz:


Não se prenda

A sentimentos antigos
Tudo que se foi vivido
Me preparou pra você
Não se ofenda
Com meus amores de antes
Todos tornaram-se ponte
Pra que eu chegasse a você


É isso... cada coisa que vivemos nos prepara e nos deixa melhores e mais sábios para o que há de vir... se o de antes não deu certo, não significa que o novo não dará... Temos agora a experiência do antes, sabemos tudo que não deve ser feito ou permitido... somos mais donos de nós... sabemos de verdade o que queremos e principalmente, precisamos... então, devemos agora apenas abrir um sorriso para o que de novo se nos apresenta... sem medo... e, se não der certo de novo, vamos continuar tentando... porque nossa cara metade está aí no universo... falta só a gente achar... Como dizem por aí 'Ninguém é uma ilha...'


Beijos no coração...

Um comentário:

Isabel disse...

Amiga, perante esses seus momentos de solidão, cumpre-me dizer-lhe que sempre que precise, tem o meu colo ! Não hesite em sentar-se nele, sempre que tiver contade. Grande beijinho de além mar !