quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TRILHA SONORA...

Gente...
O que seriam dos filmes sem suas trilhas sonoras ? Absolutamente nada não é ? Imaginem na hora que Edward Cullen e Bella Swan (Crepúsculo) estão dançando no baile de formatura, se não houvesse nenhuma música tocando ? Seria estranho...
Ou no seriado "Supernatural" quando os irmãos saem estrada afora com aquele maravilhoso Impala, se não tocasse aqueles rocks incríveis, não teria graça...
Eu sou daquelas que presto atenção em TODOS os detalhes de um filme, fotografia, trilha sonora, iluminação, maquiagem... uma perfeita crítica de academia, hehehehe. Então quando vi Crepúsculo pela primeira vez, logo fui atrás das músicas... E, me encantei verdadeiramente, não conhecia metade das bandas que fizeram parte da trilha sonora do filme, então me deparei com "Decode" de uma banda chamada Paramore, que... meus sais... me lembrou "Transvision Vamp" que amo muito... E, me apaixonei pela música "Full Moon" do "Black Ghosts" que também não conhecia... esta música é a que toca quando o avião da Bella está saindo de Phoenix e indo para Forks, logo no começo do filme... a melodia me passou uma sensação de saudade, de coisas boas que passaram, e quando ouço os acordes é como se estivesse de volta na minha infância... ou na infância de alguém com boas recordações...
A trilha sonora do segundo filme da saga, "Lua Nova" foi divulgada e será lançada em 20/10/09, um mês antes do lançamento do filme... E, de novo, tem um monte de bandas que não conheço, mas que já estão na estrada faz tempo, segundo minhas pesquisas.
Vejam a relação das músicas que estarão no filme, abaixo... E me digam: alguém aqui já conhecia a banda "Hurricane Bells" ? Death Cab é tudo de bom... assim como Muse que também conheço porque um amigo meu curte faz tempo... mas os outros nomes não conhecia... e fui atrás e ouvi algumas músicas e amei muito... Então acho que além dos livros maravilhosos, do filme incrível (que já assisti umas 9128312938129 vezes), também devemos prestar atenção nas músicas, elas têm tudo haver com os momentos do filme, e provavelmente com alguns momentos nossos também !!
Agora as músicas escolhidas para a trilha sonora de "Lua Nova" são:
1. Death Cab For Cutie - "Meet Me On The Equinox"
2. Band Of Skulls - "Friends"
3. Thom Yorke - "Hearing Damage"
4. Lykke Li - "Possibility"
5. The Killers - "A White Demon Love Song"
6. Anya Marina - "Satellite Heart"
7. Muse - "I Belong To You (New Moon)"
8. Bon Iver and St. Vincent - "Roslyn"
9. Black Rebel Motorcycle Club - "Done All Wrong"
10. Hurricane Bells - "Monsters"
11. Sea Wolf - "The Violet Hour"
12. OK Go - "Shooting The Moon"
13. Grizzly Bear - "Slow Life"
14. Editors - "No Sound But The Wind"
15. Alexandre Desplat - "New Moon (The Meadow)"
Eu já ouvi a primeira, do Death Cab e é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA...
Convido todos a prestarem atenção nas músicas dos próximos filmes que assistirem... é uma viagem além dos nossos sentimentos... é uma sensação incrível e surreal...

Nenhum comentário: