quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

MUITA SAUDADE...

Pessoas Lindas !!!
Quando eu era criança, minha mãe (que DEUS a tenha) comprava revistas de Bonecas de Papel para mim... A CEDIBRA sempre lançava revistas novas todas as semanas, então eu tinha um montão de bonecas de papel... Depois de muitos e muitos anos, no famoso Orkut, eu descobri que muitas mulheres hoje em dia se amarram em lembrar das bonecas de papel da infância... Um dia, estava eu, pesquisando no Santo Google e me deparei com a boneca abaixo...
Quase enfartei, chorei muito enquanto baixava as fotos desta revistinha... Sabem por quê ? Porque esta boneca foi a minha primeira boneca internacional... não era da CEDIBRA, o jornaleiro adquiriu ela de um outro jornaleiro, e minha mãe me comprou.... Ela está inteirinha, com todas as roupinhas, e conforme eu fui vendo as páginas fui lembrando dos vestidinhos, lembrei que foi meu pai que colou e recortou ela em papel duro para poder ficar em pé (ela tem um suporte atrás), e eu recortei as roupinhas...
Que saudade da minha mãe, do meu pai, da minha infância... que saudade de brincar de boneca de papel...
Com vocês... Anne... minha primeira boneca de papel internacional... Ah! Eu nem sabia, mas ela é de 1950, e eu ganhei ela quando tinha 8 anos, então em 1974... Demorou para ela chegar por aqui...


6 comentários:

Manuela Martins disse...

Olá.
Passei para te desejar um bom fim de semana.

Bjinhos

Júnia Izabel disse...

Helena, querida,
tb eu tive mtas dessas bonecas de papel. Pena que não tenho mais nenhuma.
Comprei umas novas, pra Alice, mas ela nunca se interessou e cabei dando pra uma amiguinha dela.
Agora que cê já baixou a Anne, manda pra gente, tá bom? Acho que quero imprimir, colar no papelão, recortar e brincar muuuuuuuuuito!
gradecida pela lembrança.
Beijins procê e ficunDeus

Anônimo disse...

Olá!

Que lindo amiga! Fiquei até emocionada com a sua história .... muito legal mesmo!
Aproveito para te desejar uma bela semana!
Bjinhos

Vanessa Taconelli disse...

Oi Helena, não conhecia essa boneca. Mas fiquei emocionada com a sua história...relembrar realmente é viver.

Sobre o coelhinho que pintei,o colo dele na verdade é uma caixinha, que pintei como se fosse uma cesto e dentro dele pode colocar o que quiser.

No meu eu coloquei um enfeite de mini ovo de páscoa, que na verdade era um sabonete em forma de oov...minha mãe embrulhou e imitou um ovo de chocolate...rs.

Claudinha disse...

Oi Helena,
queira agradecer as visitinhas....
hum, tem que colocar mais fotos do Clarence! rs

beijos

AMO ARTESANATO disse...

Oi Helena, Menina do céu como eu desejava ter uma dessas, mas meus pais não podiam comprar naquele tempo, uma amiga tinha mas não deixava a gente brincar.
Como é engraçado, como se aflora o passado na pele da gente né, agora senti até uma tristezinha ao ver seu post pode isso.
Acho que voltei lá em 1967, 8 9 ai ai.
Mas valeu eu tive uma infância.
Lindo seu post sabia?

Beijos e uma ótima semana.

Maria Helena