segunda-feira, 10 de novembro de 2008

TESTANDO CARIMBOS DE E.V.A

Olá Pessoas Lindas !!!
Bom, quem me conhece sabe que, há muito tempo, estou atrás de como fazer carimbos personalizados, uns com nossos próprios desenhos, bem diferentes dos que acabamos encontrando nas lojas... E, ainda por cima, eu quero carimbos para tecido... eles não existem para essa especialidade, pelo menos ainda não encontrei nenhum lugar que vendesse, mas já achei vários para scrap (ainda não comprei porque são meio caros), e há pouco tempo encontrei num blog MARAVILHOSO (Superziper), um tutorial de como fazer carimbos com borracha comum de apagar. Ainda não fiz nenhum com a borracha, mas fiz 2 com E.V.A., dica que também peguei em outro site que visitei (não lembro qual).
Abaixo estão minhas fotos da experiência. CLARO que preciso melhorar a base (do jeito que vi num outro blog eu usei tampa de PET), e também aperfeiçoar a forma de cortar. Cortei estes com tesoura, porque meu estilete não estava com a lâmina muito boa. Para entintar usei um pincel grande e largo de cerdas macias, não pode passar muita tinta, senão borra. Quando for encostar o carimbo no pano, não se deve apertar muito, pois o E.V.A é poroso e acaba "cuspindo" a tinta nas bordas deixando o desenho disforme.
Aqui, os dois carimbos que fiz... Uma árvore de natal bem simples e uma estrela de 5 pontas torta (estraguei tentando arrumar uma saliência...).

Aqui a foto das arvorezinhas carimbadas... o efeito sombreado eu fiz passando tinta branca em cima do resto de tinta verde do carimbamento anterior... as bolinhas fiz com pinta-bolinhas (não gostei).

Aqui a estrelinha torta carimbada... Depois de um tempo acabei encontrando no meio das minhas coisas uma estrelinha de E.V.A. perfeita. Ainda não a coloquei numa base (tampa de PET), assim que fizer isso, mostro aqui também...


Visão geral do paninho todo carimbado... A luva eu não carimbei, apenas desenhei ela de um molde e tentei pintar (sou péssima pintora, como podem ver...). As estrelas brancas são de E.V.A. também, mas como não tenho uma base maior, elas ficaram incompletas...

Dificuldades encontradas:
Cortar o E.V.A bem certinho... é realmente necessário ter o estilete bem afiadinho ou uma tesoura pequena de ponta fina (essas de manicure). Os cantinhos devem ser bem recortados para dar a devida definição na figura. Eu cortei com uma tesoura normal e acabei estragando a estrelinha na junção...
Resultado final:
Gostei. Acho que se eu arrumar os detalhes do corte conseguirei produzir os carimbos que quero. Vou tentar o tutorial do Superziper com a borracha... Assim que terminar as trocas de natal.

3 comentários:

Gezinha® disse...

Ficaram legias, todas as experiencias são bem vindas né!!
Muito legal compartilhar com a gente.
1000 beijos
Gezinha

Vivi Arteira® disse...

Olá, amiga!
Gostei da idéia e do resultado, eu tb sou péssima na pintura, rs.
Bjs,...

guida disse...

gostei da dica!!!!!! Fácil, e pode dar para fazer algo original!!!!!
Vou experimentar!!!!